segunda-feira, 9 de abril de 2012

Gaúcha está entre indicados ao Will Eisner Awards 2012

Cris Peter é a colorista responsável pela nova versão a cores de "Casanova"

A organização do Will Eisner Comic Industry Awards anunciou no último dia 4 de abril os indicados de 2012 à maior premiação da HQ nos EUA. Entre os nomes, o da gaúcha Cris Peter.
Única representante brasileira, a colorista é responsável pela nova versão a cores deCasanova - de Matt Fraction, com desenhos de Gabriel Bá e Fábio Moon - e concorre com outros coloristas na sua categoria.
Cris Peter tem 29 anos e é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS. Estudou também pintura digital e teoria das cores. Ela trabalha como colorista (técnica usada para colorir detalhando as linhas para destacar personagens/ objetos importantes e mostrar mudanças de ambiente) e presta serviço para grandes editoras americanas de gibis como a Marvel e a DC Comics.
Cris é responsável pelas cores de publicações como Casanova e Manhatan Projects. Ganha a vida com os quadrinhos e prioriza atender o mercado externo.




O prêmio Will Eisner
A primeira edição do prêmio foi realizada em 1988 e até hoje segue nos mesmos moldes: um grupo de cinco membros reune-se, discute os trabalhos realizados no ano anterior, e estabelece as cinco indicações para cada uma das categorias.

Profissionais dos quadrinhos votam e os vencedores são anunciados durante a edição daquele ano da Comic-Con International, uma convenção de quadrinhos realizada em San Diego, Califórnia.
O  grande destaque entre os indicados deste ano é a nova série do Demolidor, que levou seis indicações.
Como acontece todos os anos, os juízes tiveram liberdade para tirar e acrescentar categorias. Caíram fora Melhor nova série, Melhor adaptação, Melhor escritor/artista de não-ficção e Melhor pintor/artista multimídia - algumas por falta de concorrentes, segundo a divulgação do Eisner. Em compensação, Melhor publicação para crianças foi dividida em duas categorias - até 7 anos e de 8 a 12 anos - para refletir a quantidade e qualidade das HQ infantis recentes. As informações são do site Omelete.
A votação acontece online, em http://www.eisnervote.com - mas somente para convidados da indústria de quadrinhos. O resultado será revelado no dia 13 de julho, durante a San Diego Comic Con.


Nenhum comentário:

Postar um comentário