quarta-feira, 8 de maio de 2013

Homem de Ferro 3: Diretor revela que cortou, do roteiro, cena de sexo entre Pepper Potts e vilão


Shane Black, diretor e roteirista de Homem de Ferro 3, revelou que teve de cortar, de uma das primeiras versões do texto, uma cena em que Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) faria sexo com o vilão Aldrich Killian (Guy Pearce). Em uma entrevista ao site Empire, o cineasta disse que o antagonista gravaria a infidelidade e usaria o vídeo contra Tony Stark (Robert Downey Jr.).
"No segundo rascunho, Pepper dormiu com Killian porque ele estava incrivelmente aprimorado com [a tecnologia] Extremis, e ela não pode resistir. Além disso, ela estava brava com o Tony. Então, ele fez uma fita de sexo e o exibiu em uma loja", disse Black.

"Isso parece audacioso mesmo para nossos padrões. Definitivamente era algo que quebrava barreiras", acrescentou o corroteirista Drew Pearce.

Os roteiristas contaram, ainda, que cortaram dos primeiros roteiros as participações dos vilõesMallen e Simon Krieger. "Os elementos acabaram se transformando em outras coisas que fizemos, mas nós realmente levamos em consideração a ideia de fazer um filme com o Mallen [vilão capaz de respirar fogo e causar choques]", afirmou.