Depois de 17 anos sem uma publicação, a licença do Sombra caiu nas mãos da Dynamite Entertainment, que já contava com heróis de peso como Sonja, Besouro Verde, Ash e Highlander.
A nova revista do personagem, lançada em 2012, contou com um primeiro arco escrito por Garth Ennis, abordando o personagem como uma espécie de agente civil do governo norte-americano, que ao lado da bela Margo Lane, sai em busca de uma arma secreta que pode mudar os rumos da Segunda Guerra Mundial. Passado este primeiro arco, os tradicionais agentes do Sombra nos são apresentados, como o taxista Shrevnitz e o telefonista Burbank.
O sucesso do Sombra parece ter sido imediato, rendendo ao personagem no ano de 2013 uma edição especial, uma edição anual, participação destacada na minissérie Mascarados junto a heróis pulps como Spider, Zorro, Besouro Verde, Kato e Terror Negro
Uma minissérie exclusiva em 8 edições do Sombra foi lançada neste ano de 2013. O Sombra Ano Um, escrita por Matt Wagner, conhecido por trabalhos como Besouro Verde Ano Um, Batman e o Monge Louco e Batman e os Homens Monstro, explica como o personagem tornou-se o paladino da justiça em Nova York, como conheceu Margo Lane e esperamos que explique como Kent Allard tornou-se Lamont Cranston e posteriormente O Sombra.
O encontro entre heróis não parou por aí, e no mês de julho de 2013 foi lançada uma minissérie juntando o Sombra e o Besouro Verde (O Sombra/Besouro Verde – Noites das Trevas), contando mais um pouco do passado de Kent Allard antes da segunda guerra mundial.
Para outubro, a Dynamite promete com mais uma minissérie do Sombra, Sombra Agora!, com um estilo mais Noir e com uma arte espetacular. Então, passados 17 anos não temos do que reclamar, que ótimo que temos muito material do Sombra para apreciar. Não perca, pois... O Sombra Sabe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário