quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jéssica Rabbit...sim ela existe


foto do cosplay

Sobre o Filme: Uma Cilada para Roger Rabbit  é um filme de comédia e fantasiaestadunidense de 1988, dirigido por Robert Zemeckis, produzido por Steven Spielberg e baseado no romance Who Censored Roger Rabbit?, deGary K. Wolf.
O filme combina o uso de live-action e animação tradicional com elementos de um filme noir.
O enredo do filme se passa em Hollywood, em 1947, onde os personagens de desenho animado (chamados simplesmente de "desenhos") co-existem e interagem naturalmente com os seres humanos. O filme conta a história de Eddie Valiant, um detetive particular capturado em um mistério que envolve Roger Rabbit, um famoso astro dos desenhos animados acusado de homicídio.
Walt Disney Pictures comprou os direitos de filmagem de Who Censored Roger Rabbit? em 1981. Jeffrey Price e Peter S. Seaman já haviam escrito dois esboços do roteiro antes da Disney trazer Spielberg e a Amblin Entertainment para ajudarem a financiar o filme. Zemeckis foi contratado para dirigir as cenas em live-action, com Richard Williams supervisionando as seqüências de animação. Para inspiração, Price e Seaman estudaram os trabalhos de Walt Disney e da Warner Bros. Cartoons, da Era de Ouro da animação americana, especialmente os desenhos de Tex Avery e Bob Clampett. A produção foi transferida de Los Angeles para Elstree Studios, na Inglaterra, com o objetivo de acomodar Williams e seu grupo de animadores.
Durante a filmagem, o orçamento da produção começou a aumentar rapidamente, e o calendário de filmagens tornou-se mais longo do que o esperado. Em compensação, Who Framed Roger Rabbit foi um grande sucesso de bilheteria e recebeu grande aclamação da crítica. O filme causou um re-interesse na era de ouro da animação americana e tornou-se a vanguarda da era modernaWho Framed Roger Rabbit deixou como legado um grande impacto que inclui uma franquia midiática e a prequela não-produzida Who Discovered Roger Rabbit.