quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nova membro dos X-Men é uma brasileira. Garota-tubarão, natural de Recife


Na edição mais recente de Wolverine and the X-Men publicada em 14/11, a Marvel apresentou a nova personagem dos X-Men: é Iara dos Santos, conhecida como Garota Tubarão (Shark-Girl, na versão em inglês). A personagem é apresentada como moradora da praia da Boa Viagem, no Recife, e se alimenta de peixes crus.
A história apresenta os dilemas da personagem ao se descobrir uma mutante e se passa no porto da capital pernambucana. Ela apresenta vontade descomunal de comer peixes. Descoberta comendo peixes crus num barco de pesca em alto-mar, ela se revolta ao saber que os pescadores são caçadores de barbatanas de tubarão.
O mutante Anjo acaba por encontrar a garota e a leva para a Mansão X, onde os X-Men "do bem" são treinados. Em outro momento de fúria, devido às transformações corporais e comportamentais, a Shark Girl mergulha no mar e se transforma, pela primeira vez na história, na Garota-Tubarão.
Em sites especializados, houve repercussão do lançamento da nova HQ dos X-Men. O site Marvel 616 informou que haveria um novo personagem, vindo do Brasil. Mas não se sabia qual a região brasileira, nem as suas habilidades.