terça-feira, 27 de novembro de 2012

Revolução das Máquinas - ANJO URBANO


Eu sempre disse, mas ninguém quis me ouvir. Quando eu assisti pela primeira vez o Exterminador do Futuro, eu fiquei apavorado. Eu tinha 7 anos. Mas o meu pânico se fundamentava em algo que é possível acontecer.  Anos depois que eu vi um cãozinho robô que é programado para ser carinhoso ou se esconder se for maltratado.
  Também assisti ao  "Eu,Robô" é baseado em uma história de Isaac Asimov onde a IA domina o mundo.
Mas Esses tempos fui em uma feira de tecnologia. Cara as máquinas estão dominando o mercado de trabalho.
Ainda bem que não sou só eu que estou preocupado. [ufa!]

Logo vou realizar uma saga protagonizando o Anjo Urbano, com minha versão de apocalipse, e Acho que esse é o mais possível.

 Cientistas se prepararam para riscos da inteligência artificial

Universidade do Reino Unido abrirá um novo centro de estudos para riscos de domínio das máquinas
Cientistas da Universidade de Cambridge, do Reino Unido, abrirão um novo centro de estudos com um objetivo que parece ter sido tirado de filmes de ficção científica: estudar as ameaças com o avanço da inteligência artificial.
De acordo com o site IT Pro, o Centro de Estudo do Risco Existencial examinará possíveis maneiras de que uma inteligência artificial pode ameaçar a existência humana.
Os pesquisadores acreditam que ainda nesse século ou no próximo, acontecerá uma das maiores mudanças na história humana, quando a inteligência escapará do campo biológico. Para eles, um entendimento maior da situação pode evitar possíveis catástrofes.
(Nota do Revisor: a Skynet já está dominando há muito tempo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário